quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Quem é mais seguro ?

Evento quer promover desafio hacker entre Mac OS, Vista e Linux

Após lançar um polêmico desafio hacker sobre o Mac OS X, em 2007, os idealizadores da conferência de segurança CanSecWest pretendem dar outra chance para quem quiser quebrar o sistema operacional da Apple, além de ampliar a disputa envolvendo outros sistemas operacionais.

No ano passado, os organizadores do CanSecWest ofereceram uma recompensa em dinheiro a quem conseguisse hackear um notebook da Apple. Este ano, o grupo pensa em dar três desafios aos participantes. "Pensamos em criar um concurso incluindo Windows Vista, Mac OS X e Linux... e ver qual deles é quebrado primeiro", disse Dragos Ruiu, principal organizador da CanSecWest.
No ano passado, o pesquisador de segurança Dino Dai Zovi passou uma noite em claro tentando hackear seu Mac. Neste processo, Dai Zovi identificou um bug no QuickTime permitindo que ele rodasse um software não autorizado no notebook se o browser levasse a uma página web especialmente desenvolvida para explorar a falha.

Mais tarde descobriu-se que a falha no QuickTime também afetava o sistema operacional Windows. Na avaliação de Ruiu, a descoberta de Dai Zovi ajudou a mudar a visão de que o sistema operacional da Apple era mais seguro do que o da Microsoft.

Ruiu e Dai Zovi afirmaram que o concurso ajudou a acelerar as pesquisas sobre falhas de segurança no Mac OS, mas segundo Terri Forslof, gerente de respostas de Segurança da TippingPoint, empresa que ofereceu 10 mil dólares pela vulnerabilidade descoberta, o fato também mostrou que "tendo tempo suficiente e motivação, qualquer sistema pode ser quebrado."
Ruiu disse que ainda não está certo sobre o desafio, mas prometeu um "espetáculo interessante" durante o evento, que acontece em Vancouver, de 26 a 28 de março.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A liberdade é uma tendência

Veja essas noticias sobre a Microsoft

Europa abre novos processos contra a Microsoft

A Comissão Européia abriu hoje duas novas investigações antitruste contra a Microsoft, diante das queixas de que a companhia continua a abusar de sua posição dominante no mercado por meio do pacote de programas Office e do navegador de Internet Explorer. O órgão investiga se a Microsoft recusou-se ilegalmente a divulgar "informações de interoperabilidade" a respeito de um conjunto de produtos, incluindo o Office, impedindo os concorrentes de criar produtos compatíveis.

O processo resulta de uma queixa formulada por algumas das principais concorrentes da Microsoft, incluindo a IBM e a Oracle, juntamente com o Comitê Europeu para Sistemas Interoperacionais (ECIS, na sigla em inglês).

A segunda área na qual a comissão investiga a Microsoft é a dos navegadores de internet ("browsers"), na qual a empresa é acusada de ligar o Explorer ao sistema operacional Windows de forma a afastar os competidores do mercado. O processo surgiu a partir de uma queixa da norueguesa Opera Software, fornecedora de browsers.

Os dois novos processos aparecem poucos meses depois de a Microsoft ter jogado a toalha numa batalha antitruste de nove anos com os reguladores da União Européia. A companhia decidiu não contestar o resultado do julgamento de uma corte que em setembro rejeitou as apelações da Microsoft contra uma decisão proferida pela União Européia em 2004. O julgamento resultou em multas no total de 497 milhões de euros (US$ 739,3 milhões) para a empresa de software. As informações são da Dow Jones.

Governo britânico recomenda expulsar Window$ e M$Office de suas escolas

As autoridades de educação do governo britânico avisam as escolas do seu país para que NÃO atualizem seus sistemas em aulas e escritórios para Windows nem tampouco a Microsoft Office.

Segundo afirmam: os custos são significativos e não existe nenhum beneficio claro. Pelo contrário, recomendam que seja avaliado as alternativas baseadas em Linux e em OpenOffice.org.

ENTÃO ! Ainda quer pagar por um Windows ou M$office ?

Seja livre ! Seja gratuito !

Use Softwares livres como o Linux ou o BR.office,

O que é software livre

Software Livre, ou Free Software, conforme a definição de software livre criada pela Free Software Foundation, é o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.

Segue os links para ajudar na sua liberdade

Linux: http://br-linux.org

Centro de computação UNICAMP: http://www.softwarelivre.unicamp.br/SoftwareLivre

Red hat Brasil: http://www.br.redhat.com/

Projeto fedora Brasil: http://www.projetofedora.org/

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Quer encontrar ?

Após semanas de testes, entrou no ar nesta segunda-feira a versão beta do serviço de busca Wikia Search ( http://www.wikia.com ), criado pela Wikia Inc., mesma detentora da enciclopédia virtual Wikipedia.

O sistema de buscas permite, entre outras coisas, que usuários indiquem páginas e serviços por "qualidade e relevância". Fazendo o uso de um algoritmo lógico-matemático, o sistema selecionará as indicações dos usuários para oferecer como resposta às buscas solicitadas.

Em entrevista publicada na edição de domingo do jornal New York Times, o principal executivo da empresa e co-fundador da Wikipedia, Jimmy Wales, fez questão de desmistificar a idéia de que o Wikia Search surgiu para acabar com a popularidade de ferramentas como o Google ou o Yahoo.

- Queremos deixar bem claro que ao fazer buscas pelo Wikia Search, os usuários não encontrarão um 'Google killer' ('exterminador de Google') - afirmou Wales, reforçando a idéia de que a ferramenta está em fase de testes e de aperfeiçoamentos.

Panico na TV

Esses caras estão arrebentando no sistema eletrônico de recepção de imagens e som de forma instantânea.

Desde 2005 eles vêm nos presenteando com espetáculos aos domingos, só para começarmos a semana felizes da vida e alucinados com os “entretenimentos” deles.

Agora o bom é curtir os caras na internet também, o BLOG deles tem todas as loucuras que foram no ar e ate mais algumas que só entrando lá para ver mesmo, curtir os trotes e tudo mais.

Entre também, o endereço é esse http://www.paniconainterne.com.br/galera.php , ai você encontra tudo deles, se diverte, deixa o seu recado e entra para o clube dos fãs de pânico.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Melhorando o PC !!!

Se você tem internet à vontade uma boa opção é utilizar o serviço online da Microsoft, o verificador de segurança Windows Live OneCare é um serviço gratuito desenvolvido para ajudar a garantir a saúde de seu PC

Obtenha uma verificação de segurança de PC grátis:

· Verifique e remova vírus

· Fique livre de lixo em seu disco rígido

· Melhore o desempenho do seu PC

Novos usuários do Windows Vista, experimentem a edição beta do Verificador de Segurança, exclusivo para o Windows Vista.

Corrigir problemas específicos do PC

Use o serviço de verificação completa para verificar tudo e para ajudar a corrigir problemas específicos em seu PC.

Confira aqui http://onecare.live.com/site/pt-br/default.htm?mkt=pt-br

Mas se você deseja uma dar uma boa organizada mesmo baixe o CCLEANER

Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar: informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que uma hora o PC fique lendo e demore a iniciar e/ou carregar seus softwares prediletos.

É importante ressaltar que muitos dados desnecessários são guardados em nossa máquina e isso diminui muito o desempenho dela. Haveria alguma forma de apagar esses arquivos para que o computador voltasse a sua forma original?

Claro! E de uma forma muito mais prática e simples do que você imagina. CCLEANER é um programa totalmente gratuito que otimiza o sistema e remove todos os arquivos desnecessários do computador, tornando o sistema operacional muito mais rápido e, como conseqüência, recuperando um espaço valioso no seu disco rígido. Ele possui suporte completo ao nosso idioma, o que facilita — e muito — o uso!

O QUE SIGNIFICA CCLEANER?

CCleaner é uma abreviação das palavras "Crap Cleaner", ou seja, limpador de porcarias. Com ele você pode apagar arquivos desnecessários ao PC, ganhar maior privacidade ao apagar arquivos que armazenam suas atividades e melhorar o desempenho da máquina.

COMO FUNCIONA?

Depois de instalado, execute-o e selecione os itens que deseja remover do computador — na opção Limpeza — e clique em Analisar, imediatamente o software faz uma busca por todo o sistema e retorna o que pode ser apagado — com o respectivo tamanho em disco que você pode recuperar.

Feito isso, clique em Executar Limpeza para que o conteúdo seja apagado definitivamente do Windows.

LIMPEZA

CCleaner é um dos varredores mais completos do gênero, possuindo uma vasta gama de opções para limpar arquivos desnecessários, confira logo abaixo.

Windows

Na aba Windows, o programa varrerá o disco rígido em busca de diversos tipos de arquivos desnecessários relacionados ao sistema, subdivididos pelas categorias Internet Explorer, Windows Explorer, Sistema e Avançado. De modo geral, o programa efetua as seguintes ações:

Limpeza por completo dos arquivos desnecessários do Internet Explorer, eliminando também rastros e históricos de navegação.
Limpeza das listas de arquivos utilizados recentemente, bem como palavras usadas em pesquisas, no Executar etc.
Eliminação dos itens desnecessários do sistema, como arquivos da Lixeira, fragmentos do verificador de discos, arquivos temporários etc.
Restauração das configurações padrões do sistema, como posição de ícones e atalhos do menu iniciar, dimensão das janelas, entre outros. Por padrão, esses itens encontram-se desabilitadas dentro da opção Avançado.

PROGRAMAS

O CCleaner possui um algoritmo inteligente capaz de identificar a maioria dos softwares instalados em seu computador. Deste modo, o programa elimina os restos de arquivos de todas as aplicações encontradas, tornando a limpeza muito mais profunda e eficiente. Para facilitar a identificação dos itens detectados, o programa os organiza em categorias principais, tais como Internet, Multimídia, Utilitários e, é claro, os programas do Windows.

REGISTRO

O registro do sistema é um dos principais fatores que ditam o desempenho do computador. Por isso, é indispensável a realização de manutenções periódicas nele, visando sempre manter o Windows estável e rápido. Porém, por ser uma parte delicada do computador, muitos usuários temem em efetuar modificações nele, pois a simples alteração de um valor incorreto poderia até mesmo inutilizar o Windows.

É verdade que no mercado existem inúmeros softwares que prometem limpar o registro e acabam destruindo o seu sistema. No entanto, tratando-se de registro, o CCleaner é imbatível. Ele simplesmente um dos softwares mais seguros para a remoção de entradas inválidas, sempre preservando a funcionalidade dos programas e do sistema como um todo.

CONFIABILIDADE

Ao contrário dos utilitários concorrentes que saem removendo entradas sem apontar os motivos, este fantástico aplicativo exibe, um-a-um, as causas que levaram elas a serem identificadas como inválidas, fornecendo a você a chance de selecionar apenas o que deseja realmente remover. O escaneamento costuma ser rápido, e mais uma vez, o programa lhe disponibiliza uma série de itens a serem inclusos/exclusos da varredura.

Para aumentar ainda mais a segurança, uma notificação para a realização de um backup de registro é exibida previamente a remoção das entradas encontradas. Não tenha medo de usar! Caso algum problema ocorra, é fácil recuperar tudo que foi removido.

FERRAMENTAS

Como se já não bastasse tantos recursos, o CCleaner traz de quebra duas ferramentas para você aprimorar ainda mais o desempenho da sua máquina. A primeira delas, Desinstalar Programas, serve como atalho para o Adicionar e Remover Programas do Windows. Nela você elimina por completo qualquer programa instalado em seu computador. Não pense que selecionar o ícone de um aplicativo e enviá-lo para a Lixeira faz o mesmo. Deste modo, estará eliminando apenas o atalho, mas o programa em si, permanecerá em seu computador ocupando espaço.

A segunda ferramenta, Programas Iniciados com o Windows, pode ser a solução para um problema comum em milhares de computadores: a demora para iniciar o Windows. Esta lista exibe todos os arquivos que são executados assim que o sistema é iniciado. Sendo assim, quanto maior a quantidade, mais demorado será a inicialização. Verifique atentamente os softwares que não possuem necessidade de serem executados automaticamente e os remova da lista. Reinicie o computador e veja a diferença.

Só não apague as entradas importantes para o computador, como antivírus, firewall, anti-spywares etc.

SIMPLESMENTE O MELHOR

Quanta eficiência, não é mesmo? Pois bem, para complementar ainda mais, tudo isso está reunido em uma interface arrojada, moderna e intuitiva. Qualquer usuário, independente de ser leigo ou um “expert”, pode utilizar o programa sem se deparar com obstáculos.

Está esperando o que para deixar o seu computador nos trinques com este software gratuito e em português que é capaz de recuperar todo o desempenho perdido na sua máquina após vários dias de utilização?

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Invadindo cameras de seguranças pelo Google

O Google é um dos melhores buscadores que já existiu na internet, por isso que nos vamos usar ele para invadir as cameras de segunças!
É muito fasil invadir essas cameras!
É só você ir no site da Google e pesquisar por esses nomes abaixo.

inurl:ViewerFrame?Mode="

inurl:MUltiCameraFrame:?Mode="

inurl:view/index.shtml"

Agora é só você clicar em algum dos links que aparecem e pronto você já pode ver as imagens das cameras!

Formatação

Os computadores podem começar a apresentar defeitos com o passar do tempo, como programas que não abrem mais, congelamentos sem motivo aparente ou o aparecimento da famigerada “tela azul”. As causas são diversas e imprecisas. Com o tempo, o próprio sistema operacional acumula uma série de erros e acaba sofrendo uma pane geral.

Outra possibilidade – que é bem mais comum, por sinal – é a falta de cuidado do usuário. Se você costuma visitar sites “suspeitos” ou pouco seguros (grandes fontes de vírus/Trojans e, principalmente, adwares, programas que se auto-instalam e são capazes de alterar as configurações do navegador e/ou registrar suas ações na Web, por exemplo), vive instalando e desinstalando programas dos mais variados, alterando as configurações originais por meio de pacotes desenvolvidos por terceiros, como por exemplo aqueles voltados para a personalização do visual do Windows, pode se preparar, pois sua máquina, mais dia, menos dia, vai começar a “engasgar”.

Ainda bem que é possível parar tudo e começar do zero quando se trata de computadores. Às vezes, só formatando a máquina se consegue fazer com que o PC volte a funcionar corretamente, pois o núcleo central do sistema operacional (chamado por uns de “core” ou kernel) pode ter se corrompido, algo que acontece não só com o Windows mas também com seus concorrentes, como o Mac OS X ou todos as distribuições Linux, por exemplo.

Prevenção

É por isso que é sempre bom realizar ações preventivas periódicas como verificação de erros e desfragmentação da unidade onde o Windows está instalado. Para realizá-las, basta clicar duas vezes em “Meu Computador”, clicar com o botão direito no HD (geralmente chamada unidade “C:”), clicar em “Propriedades” e selecionar a aba “Ferramentas”. Uma vez lá, basta clicar nos botões correspondentes para agendar a verificação ou desfragmentação, pois enquanto o computador estiver com o sistema operacional carregado, isto é, em operação, essas atividades não serão realizadas e sim no próximo boot (ou inicialização). Outra opção seria adquirir um software que realiza automaticamente esses procedimentos de manutenção (como o Norton SystemWorks, por exemplo).

Mãos à obra

Mas há momentos que nem isso pode salvar seu sistema por conta do alto grau de corrompimento do núcleo. Por isso, chegou a hora de arregaçar as mangas e reinstalar o Windows. No entanto, antes de começar a “mandar ver”, é preciso tomar algumas precauções. A primeira: tenha todos os CDs de instalação dos programas que está acostumado a utilizar (como o Microsoft Office, seus jogos, etc.), pois TUDO será apagado do disco rígido. O mesmo vale para seus preciosos arquivos, o que inclui e-mails e documentos do Office, por exemplo.

Além disso, será preciso reinstalar os drivers de todos os itens de hardware da sua máquina, como a placa-mãe, placas de som e de vídeo (caso elas não sejam do tipo on-board, ou seja, não façam parte da própria placa-mãe), webcam, impressora e qualquer outro componente que vá permanecer instalado no PC. Com respeito aos drivers, programas responsáveis pela comunicação entre o sistema operacional e o item de hardware, a maioria dos fabricantes costuma mantê-los em seus sites para serem baixados. Por isso, se possível, baixe tudo o que for preciso e grave-os em um CD antes de formatar a máquina para que não ocorra nenhum percalço depois que o sistema for reiniciado. Note: só faça tudo isso caso você não tenha guardado os CDs com os drivers, ok?

Passo-a-passo

Insira o CD-ROM do Windows XP, reinicie o computador e aperte qualquer tecla assim que a mensagem para dar boot pelo CD apareça. Caso isso não ocorra, reinicie o computador, aperte DEL ou F8 e ative essa opção. Não pressione nenhuma tecla agora (caso queira instalar um driver SCSI ou RAID, o que é pouco provável, chame um técnico ou alguém com conhecimentos avançados). Apenas espere o programa de Setup ser carregado. Depois aperte Enter.

Nesse momento serão oferecidas as seguintes opções: dar ESC para Formatar, apertar a letra “R” para reparar eventuais danos no sistema operacional, e F3, para cancelar a formatação. Atenção: reparar o sistema não é o mesmo que formatar o HD e instalá-lo de novo, e sim apagar somente os arquivos do sistema e substitui-los por novos. Para formatar, aperte ESC. Depois pressione a tecla “D” para apagar a partição existente. É bom reforçar que é altamente recomendável realizar essa ação, pois isso permite ao sistema fazer uma verificação completa do HD e encontrar problemas físicos no disco. Aperte ENTER para confirmar que pretende deletar a partição existente e, depois, “L” para, de novo, confirmar que a partição existente será deletada. Isso ocorre porque, a partir deste ponto, todos os dados serão apagados.

Aperte a tecla “C” para criar a partição nova. Atenção: é possível criar mais de uma partição nesta etapa. Em um HD de 80 GB você poderia, por exemplo, reservar uma partição de 20 GB só para o sistema operacional e outra de 60 GB só para guardar arquivos em geral. Um disco rígido com duas partições faz com que o sistema “entenda” que há dois HDs em seu sistema. Outra vantagem – que é a principal – é a seguinte: caso seu sistema operacional ou a partição onde está o Windows se danifique, você não perde o conteúdo que está alocado na outra partição. E vice-versa.

Formatando

E eis que finalmente é possível dar início à formatação propriamente dita. Opte pela formatação completa e NÃO pela rápida (Quick). Caso você não for instalar nenhum outro sistema operacional a não ser o Windows XP e todas as máquinas da sua rede não tenham outros sistemas operacionais (como o Linux ou o Mac OS X), você pode escolher o sistema de arquivos NTFS, o mais seguro atualmente. Mas se um dia você quiser que sua máquina seja capaz de rodar dois sistemas operacionais, o que é conhecido tecnicamente como fazer com que o PC se torne “dual boot” (confira o passo-a-passo do WNews), você deverá optar pelo sistema de arquivos FAT32, pois ele é compatível não só com o Windows, mas também com o Linux. Depois de fazer sua escolha, tecle “F” para iniciar a formatação. Um HD de 80 GB costuma consumir pouco mais de uma hora para ser formatado.

Formatação concluída, o computador é reiniciado para que se inicie o programa de instalação do Windows. Não toque em nada. Apenas acompanhe.

Instalação e pós-instalação do Windows

Agora prepare-se para a próxima operação, que é a reinstalação do sistema operacional. Ela costuma demorar uns 40 minutos e não requer muitas intervenções do usuário. Algumas delas incluem a configuração do fuso-horário, escolha do layout do teclado (que na maioria das vezes é o ABNT2, caso seu teclado contenha “Ç”, “~” e demais acentos presentes na Língua Portuguesa).

No final do processo, o Windows dará mais um boot no PC. Neste momento, você poderá retirar o CD de instalação do drive óptico. Atenção: mesmo tendo configurado a conexão com a Internet, evite se conectar nesse momento, pois o computador ainda está vulnerável, pois além de não estar configurado corretamente de acordo com o hardware presente, o Windows não conta com diversas atualizações para problemas críticos. Nesse momento, instale os drivers da placa-mãe, dos cartões de vídeo e áudio. Logo em seguida (possivelmente depois do boot requerido pelos instaladores dos drivers), instale um bom antivírus. Afinal, acessar a Web sem qualquer proteção tem se tornado cada vez mais arriscado. Há uma opção gratuita e muito boa que é o AVG (detalhado na matéria “10 softwares gratuitos que arredondam o Windows XP”, publicada no WNews). Depois de instalar e atualizar o antivírus, o próximo passo a ser tomado é a...

Atualização do Windows

Não tenha dúvida. Se você não quer nem saber de complicação e deseja mais é ter conforto na hora de manter seu sistema operacional “nos trinques", configure-o para receber atualizações automaticamente. Para tanto, vá até Painel de Controle>Atualizações Automáticas. Uma vez lá, você pode determinar qual a freqüência e o horário que o sistema deverá procurar por atualizações, se quer que elas sejam instaladas sem a sua permissão ou fazer com que o sistema o avise toda vez que surgir mais uma atualização e assim vai. Mas se você não quiser esperar, basta ir ao site Windows Update e seguir as instruções lá publicadas. Logo após o término da instalação, o sistema deverá se encarregar de baixar os arquivos necessários.

Note que é imperativo realizar a atualização do Windows. Vários pacotes de correção liberados pela Microsoft foram feitos para dar cabo de diversas vulnerabilidades críticas e, por isso, para se manter seguro na Web eles devem ser implementados o quanto antes. Depois dessa seqüência, você já poderá reinstalar os aplicativos que costumava utilizar normalmente.

Pronto, seu computador está novinho em folha. Agora basta colocar seus arquivos pessoais de volta ao PC. Precavido morre de velho: não custa nada passar cada um deles pelo crivo do antivírus. Para transferir os e-mails de volta para a máquina, é só seguir as orientações do nosso Tutorial: Migrando seus e-mails para um sistema novo.

tem um povo muito bobo !!!

tem mesmo !!
a muito tempo anda uns emails (idiotas) na internet. eles são todos de alguns espertinhos que querem pegar senhas e passar algum virus para o povão.....
na verdade, são bem bolados, esses emails, sempre falam de algo que vai atrair a vitima, falam de traição, bichos de estimação, hobes, paixões..... e tudo mais que possa gerar interesse. são textos de um português admirável, muito bem formulados e muito atrativos, mesmo, quase hipnoticos... rsrs... mas a finalidade deles é uma só hackear e destruir, muitas vezes, a vitima.

relaxem !
É muito facil se proteger dessas babaquices, vamos la :

  1. voce deve pensar em quem esta te mandando esse tipo de menssagem, se pergunte se é verdade, avalie o que esta escrito, veja se ha alguma possibilidade da menssagem ser dita pessoalmente, ja que na maioria das vezes se trata de algo pessoal mesmo....
  2. pense no que a mensagem esta te dizendo, quais as pessoas que estão envolvidas na mensagem, ha alguma possibilidade de ser verdade e sempre mantenha a calma, isso é muito importante.
  3. veja o email da pessoa que te mandou, se tiver um email diferente, na frente ou junto dele, é claro que alguma coisa esta errada.
  4. nunca, mas nunca mesmo, clique em alguma coisa que esta pedindo pra voce clicar, qualquer coisa que alguem te mandar, vai estar anexado e não em um link, certo !
  5. desconfie, tambem, dos anexos, não entre baixando qualquer coisa não, a internet é uma arma... rsrs...
abraços....